A exclusão nas apólices de RC da responsabilidade assumida pelo Segurado por força de contratos e/ou convenções

A Circular SUSEP nº 437, que foi publicada em 14 de junho de 2012, estabelece “as regras básicas para comercialização do Seguro de Responsabilidade Civil Geral” e as condições contratuais padronizadas deste seguro, de acordo com as quais não estão cobertas as quantias devidas e/ou despendidas pelo Segurado para reparar, evitar e/ou minorar danos, de qualquer espécie, decorrentes “do descumprimento de obrigações assumidas, pelo Segurado, em contratos e/ou convenções”.

Reactions coloca o Mayer Brown como uma das “top law firms” na indústria do seguro e resseguro

Mayer Brown foi reconhecido como uma dos melhores escritórios de advocacia do mundo com atuação na indústria do seguro e resseguro pela Reactions Insurance and Reinsurance Legal Survey 2013, publicação da Euromoney.

Estado-segurador: as bombas na maratona de Boston e o “Terrorism Risk Insurance Program Reauthorization Act”

A indústria de seguros foi uma das mais afetadas pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, com perdas estimadas em quarenta bilhões de dólares norte-americanos (em valores corrigidos), aproximadamente 2/3 das quais foram arcadas pelos resseguradores. Não só o custo, como também a natureza sem precedentes dos eventos – de alcance e imprevisibilidade análogos a atos de guerra – demonstraram uma grande vulnerabilidade do mercado americano.

Downloads –

Related Capabilities

Industries –