Venha discutir conosco casos atuais e emblemáticos deste ilícito. Qual o papel da CVM e do MP diante da realidade da negociação de ações feita com informação privilegiada?

Programação

Horário

 

Sessão

08h00 – 08h30

 

Welcome Coffee

08h30 – 08h45

 

“O insider trading no âmbito administrativo. Como funciona? Qual o papel da CVM?”
Paula Magalhães

08h45 – 09h45

 

Quais políticas de conduta uma companhia deve usar para evitar o insider? Casos investigados e julgados pelo Colegiado da CVM
Paula Magalhães (Moderação)
Luciana Pires Dias
Luiza Xavier

09h45 –10h00

 

Coffee Break

10h00 – 10h30

 

Insider Trading é Crime! Saiba como é tratado o insider na esfera penal
Luís Carlos Torres
Andrea Vainer

10h30 – 11h30

 

Por que temos poucos casos de insider punidos no Brasil? Como é a investigação? Qual o papel do Ministério Público?
Leandro Falavigna (Moderação)
Vander Giordano
Rodrigo de Grandis

Local
Hotel Blue Tree Faria Lima
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989
Itaim Bibi
São Paulo

Entre em contato com mkt-brazil@mayerbrown.com ou +55 21 2127 1717.

Palestrantes

Luciana Pires Dias é advogada, diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e professora dos cursos de “regulação do mercado de valores mobiliários” e “direito bancário” na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Exerceu o cargo de Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM (de 2007 a 2010). Antes de ingressar na CVM, foi advogada nas áreas societária, mercado de capitais e financiamento de projetos de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Doutora (2014) e Mestre (2005) em direito comercial e bacharel em direito (2000) pela Escola de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre pela Escola de Direito da Universidade de Stanford, Califórnia (Master of the Science of Law - J.S.M., 2005). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo - e da New York Bar Association.

Rodrigo de Grandis é Procurador da República (Ministério Público Federal), mestre e doutorando em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Direito Penal pela Universidad de Salamanca-Espanha e professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (Curso de Especialização em Direito Penal Econômico-GVLaw).

Vander Giordano é Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a Kroll na América Latina. Possui cerca de 16 anos de experiência na condução e supervisão de projetos relativos a gerenciamento de crises, análise de mercado e apuração de fraudes. É especialista em uma variedade de serviços analíticos e de pesquisa, incluindo detecção de fraudes internas, busca de ativos, suporte a litígios, due diligence, compliance, propriedade intelectual e concorrência desleal.

Luiza Xavier é Compliance Manager do Banco BTG Pactual S.A. Antes de assumir a posição atual, foi responsável pela área de Compliance Control Room pelo Credit Suisse. É graduada em Administração de Empresas pela PUC– SP com pós-graduação em Finanças pelo Insper – SP.

Luis Carlos Dias Torres é advogado criminalista, sócio do escritório de Torres|Falavigna Advogados. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em Direito Penal. Foi apontado pela Revista Análise Editorial como um dos advogados mais admirados na área penal nos anos de 2007 a 2014. Foi apontado como um dos melhores profissionais na área penal empresarial do Chambers de 2013 a 2015. Co-autor do livro Código Penal Interpretado Artigo por Artigo, Parágrafo por Parágrafo.

Leandro Falavigna é advogado criminalista, sócio do escritório Torres|Falavigna Advogados. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Direito das Relações de Consumo pelo Curso de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP (COGEAE). Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal também pela PUC-SP (COGEAE).

Andrea Vanier é advogada criminalista, sócia do escritório Torres|Falavigna Advogados. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, com formação complementar pela Northwestern University School of Law, em Chicago (EUA). Pós Graduada em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Paula Magalhães é advogada especialista em direito societário e regulatório de companhias abertas, sócia de mercado de capitais e M&A do escritório Tauil & Chequer Advogados.

das 8h00 às 11h30